A importância do Gerenciamento das Informações do Produto em Todos os Canais de Venda

Publicado por: Voxxel

Os consumidores esperam cada vez mais ter uma experiência única de compra.

Possuir dados padronizados e consistentes em todos os canais de vendas e áreas internas da empresa, gerenciar vários fornecedores ao mesmo tempo, expandir sortimentos e demandas personalizadas, é prioridade.

Para isso é necessário que exista uma gestão centralizada de dados mestres.

Torne eficiente a gestão de seus dados mestres em um repositório central, proporcionando à empresa uma visão única e confiável de suas informações e das relações entre elas, eliminando as onerosas ineficiências causadas pela fragmentação de dados de produtos, clientes, localizações, ativos, etc.

SINCRONIZE CANAIS DIGITAIS E FÍSICOS

Os consumidores de hoje querem uma experiência de varejo contínua, quer estejam navegando no seu e-commerce, comprando na loja física ou contatando seus representantes de atendimento ao cliente.

  • Cria uma única versão da verdade para todos os seus dados de produtos e ativos digitais
  • Sincronize todos os sistemas internos e externos
  • Ative o varejo do omnichannel

ACELERE O TIME-TO-MARKET

  • Aumente a sua receita, fazendo os seus produtos venderem mais rápido do que sua concorrência.
  • On-board de novos produtos, pacotes e serviços de maneira rápida, através de uma automação fácil e processos simplificados.

AUMENTE AS CONVERSÕES DE UP SELL E CROSS-SELL

  • Aumente suas vendas criando hierarquias de produtos e vinculando produtos associados para oferecer suporte a oportunidades de cross-sell e up sell, bem como recomendações de “Você também pode gostar”.
  • Auxilie nos lançamentos e promoções direcionadas e oportunas.

MINIMIZE AS DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS

  • Informações incompletas e inconsistentes do produto muitas vezes levam à insatisfação do cliente, afetando o lucro da sua empresa pela devolução de produto.
  • Reduzir a situação de Informação incompleta e inconsistente do produto.
  • Atue coletando; gerenciando, publicando e compartilhando informações de produtos em toda a sua empresa e em toda a sua cadeia de suprimentos.

MELHORE OS NÍVEIS DE ESTOQUE

  • Disponibilize uma visão única e consistente dos produtos em todos os seus canais, fornecendo informações automaticamente para vários sistemas de consumo, canais de venda e processos de negócios.

APOIE A EXPANSÃO INTERNACIONAL

  • Conheça os requisitos de negócios globais referentes ao idioma e outras necessidades de localização como moeda e unidades de medidas, tendo como finalidade expansão para novos países.

BENEFÍCIOS DE UMA PLATAFORMA ÚNICA

  • Tenha uma solução de gestão de dados mestres que suporta múltiplos domínios de dados em uma única plataforma tecnológica.
  • Aumente ainda mais o valor dos dados centralizados de produtos, combinando-os com outras informações-chave de negócios, como dados de Clientes, Produtos, Ativos, Fornecedores, Funcionários ou Localização.

Consistência e precisão através de todos os pontos de venda

Os consumidores controlam quando, onde e como eles acessam a informação; portanto, eles estão interagindo com diferentes pontos de venda e fontes que influenciam o processo de compra.

Isto significa que a informação presente em todos os pontos de interação precisa ser consistente e exata.

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