E-commerce: a Gestão de Dados Mestres pode te ajudar

Publicado por: Voxxel

Já não é mais segredo que a taxa de crescimento de dispositivos conectados à Internet, especialmente computadores e celulares, vem crescendo exponencialmente.

 

Os itens conectados à Internet estão produzindo uma série de informações e esse fluxo constante fornece insights e conteúdos sobre os clientes em tempo real.

 

Com esse avanço da tecnologia o termo “inteligente” é usado para se referir aos dispositivos que coletam dados e, assim, proporcionam uma experiência mais confortável ao usuário.

 

MDM (Master Data Management)

 

No contexto de avanço na tecnologia, a Gestão de Dados Mestres (MDM – Master Data Management) se transforma em um fator extremamente relevante para auxiliar a dar sentido a essa grande quantidade de informação.

 

As soluções de MDM são fundamentais para promover iniciativas de análise e previsão que permitam melhorias significativas para usuários, fabricantes e investidores.

 

Dentro desse cenário, elas fornecem o perfil comercial dos ativos, histórico de- serviços e informações do cliente, disponibilizando uma visão em 360°. O uso de MDM se reflete na conservação do dispositivo, no aperfeiçoamento do desempenho, em falhas evitadas de manutenção, contribuição para economias significativas e aumento a produtividade.

 

O MDM nos permite criar uma imagem completa, porém compacta, dos dados. Os dispositivos que usamos e sua interação com os usuários se transformarão em benefícios para a tomada de decisões.

 

Além disso, o potencial desses dados é incalculável quando eles são usados corretamente, como para atender melhor os clientes. Eles ainda permitem que as empresas tenham percepções adicionais de maneira eficiente, para poder personalizar o atendimento de cada cliente.

 

Conforme o e-commerce cresce, a preocupação com a governança dos dados dentro das organizações também aumenta. Sorte que o MDM gerencia tudo isso, revela tendências e padrões. O acúmulo de informações normalmente distrai os negócios e atrapalha até mesmo a análise de dados básicos.

 

No entanto, com os dados mestres, seus negócio pode descobrir um enorme potencial ainda não utilizado e obter grande vantagem competitiva no mercado.

 

Compartilhe nas redes sociais