A importância do Gerenciamento das Informações do Produto em Todos os Canais de Venda

Publicado por: Voxxel

Os consumidores esperam cada vez mais ter uma experiência única de compra.

Possuir dados padronizados e consistentes em todos os canais de vendas e áreas internas da empresa, gerenciar vários fornecedores ao mesmo tempo, expandir sortimentos e demandas personalizadas, é prioridade.

Para isso é necessário que exista uma gestão centralizada de dados mestres.

Torne eficiente a gestão de seus dados mestres em um repositório central, proporcionando à empresa uma visão única e confiável de suas informações e das relações entre elas, eliminando as onerosas ineficiências causadas pela fragmentação de dados de produtos, clientes, localizações, ativos, etc.

SYNCHRONIZE DIGITAL AND PHYSICAL CHANNELS

Os consumidores de hoje querem uma experiência de varejo contínua, quer estejam navegando no seu e-commerce, comprando na loja física ou contatando seus representantes de atendimento ao cliente.

  • Cria uma única versão da verdade para todos os seus dados de produtos e ativos digitais
  • Sincronize todos os sistemas internos e externos
  • Ative o varejo do omnichannel

ACELERE O TIME-TO-MARKET

  • Aumente a sua receita, fazendo os seus produtos venderem mais rápido do que sua concorrência.
  • On-board de novos produtos, pacotes e serviços de maneira rápida, através de uma automação fácil e processos simplificados.

AUMENTE AS CONVERSÕES DE UP SELL E CROSS-SELL

  • Aumente suas vendas criando hierarquias de produtos e vinculando produtos associados para oferecer suporte a oportunidades de cross-sell e up sell, bem como recomendações de “Você também pode gostar”.
  • Auxilie nos lançamentos e promoções direcionadas e oportunas.

MINIMIZE AS DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS

  • Informações incompletas e inconsistentes do produto muitas vezes levam à insatisfação do cliente, afetando o lucro da sua empresa pela devolução de produto.
  • Reduzir a situação de Informação incompleta e inconsistente do produto.
  • Atue coletando; gerenciando, publicando e compartilhando informações de produtos em toda a sua empresa e em toda a sua cadeia de suprimentos.

MELHORE OS NÍVEIS DE ESTOQUE

  • Disponibilize uma visão única e consistente dos produtos em todos os seus canais, fornecendo informações automaticamente para vários sistemas de consumo, canais de venda e processos de negócios.

APOIE A EXPANSÃO INTERNACIONAL

  • Conheça os requisitos de negócios globais referentes ao idioma e outras necessidades de localização como moeda e unidades de medidas, tendo como finalidade expansão para novos países.

BENEFÍCIOS DE UMA PLATAFORMA ÚNICA

  • Tenha uma solução de gestão de dados mestres que suporta múltiplos domínios de dados em uma única plataforma tecnológica.
  • Aumente ainda mais o valor dos dados centralizados de produtos, combinando-os com outras informações-chave de negócios, como dados de Clientes, Produtos, Ativos, Fornecedores, Funcionários ou Localização.

Consistência e precisão através de todos os pontos de venda

Os consumidores controlam quando, onde e como eles acessam a informação; portanto, eles estão interagindo com diferentes pontos de venda e fontes que influenciam o processo de compra.

Isto significa que a informação presente em todos os pontos de interação precisa ser consistente e exata.

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