Gerenciar e atualizar eficientemente dados de referência para sua empresa

Publicado por: Voxxel

Todos os dias, as empresas usam dados de referência internos e externos para categorizar tudo, desde informações relativas ao setor industrial da atividade da organização, o cliente e até informações sobre produtos e funcionários.

Os dados de referência estabelecem conjuntos de valores permitidos para campos de dados específicos e garantem que os dados sempre estejam em conformidade com os padrões, seja dentro de uma organização, de um setor ou de um país.

Exemplos comuns de dados de referência são: país, unidades de medida e taxas de conversão.

Os dados de referência são relativamente lentos para mudar, portanto muitas empresas optam por gerenciá-los manualmente em planilhas, embora isso aumente muito o risco de erros.

Além disso, as organizações podem ter dados de referência definidos ou armazenados em vários departamentos e sistemas.

A consolidação dessas fontes diferentes é um primeiro passo crítico para obter dados precisos e utilizáveis em toda a organização.

 

Sem um gerenciamento de dados de referência adequado, seu negócio pode experimentar:

  • Má qualidade dos dados: dados de referência imprecisos rapidamente se tornam uma grande fonte de erros e resultam em ineficiências operacionais;
  • Maior tempo de inatividade: os aplicativos corporativos podem passar por longos períodos de inatividade ou manutenção devido a dados de referência errôneos;
  • Custos de suporte mais altos: mesmo pequenas alterações podem levar quantidades significativas de mão de obra para adequações devido à maneira como os dados de referência estão profundamente enraizados em outras informações em toda a empresa;
  • Análises imprecisas: dados de referência desatualizados ou incorretos criam relatórios e análises defeituosos, que afetam negativamente a tomada de decisões de negócios importantes;
  • Conformidade deficiente: sem o gerenciamento de dados de referência adequado, as alterações nos requisitos regulamentares não podem ser prontamente abordadas, o que pode afetar desfavoravelmente seus negócios;
  • Baixa adaptabilidade: No caso de alterações de dados de referência, pode ser demorado e caro avaliar os impactos em toda a empresa.

 

Impacto no mundo real

A frequência com que as regulamentações de dados de referência mudam depende do seu setor, portanto, é essencial manter a conformidade com os regulamentos. Indústrias que lidam com grandes quantidades de dados de referência, como serviços financeiros ou de saúde, são particularmente sensíveis.

Felizmente, as mudanças são anunciadas com bastante tempo para implantação e não ocorrem com muita frequência.

No entanto, como o uso de dado de referência atualizado é fundamental as empresas, até mesmo pequenas alterações que não são tratadas ou mal gerenciadas podem ter um grande impacto.

Além disso, sem uma sólida base de dados de referência, eventos como fusões e aquisições podem representar desafios adicionais para manter a conformidade. Realizar esses projetos manualmente pode ser um processo lento e dispendioso, que geralmente exige uma equipe dedicada para ser concluída.

Então, como você pode manter os dados de referência atualizados?

Ou facilmente importar e exportar valores de dados de referência?

Ou estabelecer processos para lidar com alterações de conformidade?

Sem as habilidades avançadas que uma solução de gerenciamento de dados mestre (MDM) pode fornecer, como você pode corrigir e enfrentar esses desafios?

 

Como uma solução MDM aprimora os dados de referência?

 Muitas empresas recorrem aos sistemas de Gerenciamento de Dados de Referência (RDM) na tentativa de gerenciar eficientemente seus dados de referência.

No entanto, os dados de referência precisam ser precisos e armazenados em um local comum.

Somente uma solução MDM abrangente pode consolidar e manipular dados de referência de maneira eficiente em toda a sua organização, garantindo ao mesmo tempo em que o restante dos dados corporativos possa tirar proveito disso.

 

Por que o STEP para gerenciamento de dados de referência?

A plataforma STEP MDM da Stibo Systems inclui um componente RDM abrangente. Atuando como um repositório central para todos os seus dados de referência, o STEP fornece o controle e a governança apropriados para gerenciar dados de referência em seus diferentes departamentos ou de fontes externas.

O STEP também inclui segurança e controle de acesso, além de ferramentas para distribuir, pesquisar e categorizar dados de referência.

Como a nossa solução RDM faz parte de nossa plataforma MDM completa, a solução STEP garante que todos os seus principais dados corporativos se integrem de maneira adequada e correta com seus dados de referência.

 

O que o STEP pode fazer por você?

  • Garante a integridade, disponibilidade e qualidade dos dados de referência em toda a empresa através de uma governança de dados abrangente;
  • Vincula e mapeia de forma confiável os dados de referência aos dados corporativos, como dados do produto ou do cliente;
  • Fornece recursos eficientes de importação e exportação para garantir que os dados de referência em massa possam ser carregados ou enviados rapidamente para sistemas e aplicativos de recebimento de dados;
  • Permite usar fluxos de trabalho personalizados para estabelecer os processos de gerenciamento necessários para aprovar alterações de dados de referência e fornecer visibilidade clara que identifique quem fez cada alteração;
  • Fornece suporte completo a versões para conjuntos de dados de referência e mapeamento para garantir que seu sistema use os dados de referência mais atualizados;
  • Facilmente mapeia, categoriza e navega através de dados de referência com poderoso gerenciamento hierárquico.

 

Entre em contato agora mesmo com um de nossos especialistas preenchendo o formulário abaixo e sane todas suas dúvidas a respeito de gerenciamento de dados. 

Compartilhe nas redes sociais