O Mundo está usando o MDM para atingir o Sucesso

Publicado por: Voxxel

O Mundo está usando o MDM para atingir o Sucesso

Algumas das maiores marcas líderes do mundo estão usando o MDM com grande sucesso em todas as situações.

Os benefícios do gerenciamento de dados estão aí e são comprovados diariamente.

Aqui temos alguns exemplos de como o MDM já fez a diferença surpreendente para empresas de diversos  ramos.  Confira:

 

Gestão de Dados Mestres no Varejo

Os varejistas precisam manter os dados dos produtos atualizados e precisos.

A Marks & Spencer (M&S) tem 1.035 lojas no Reino Unido e mais 428 unidades espalhadas por 56 países diferentes, com mais de sete milhões de usuários registrados no seu site.

Com todos esses usuários e produtos, relançar o site em uma nova plataforma era um desafio.

A empresa não podia se dar ao luxo de perder usuários ou vendas devido a processos ineficientes, e precisava manter o controle de todos os seus 20 mil produtos disponíveis na loja virtual.

Por isso, enquanto fazia a transição para a nova plataforma, a M&S também tinha que:

  • Adaptar a disponibilidade de produtos para versões internacionais do site;
  • Reduzir custos fazendo com que seu sistema interno ficasse mais simples;
  • Remover problemas críticos.

A empresa usou o MDM para trazer toda a informação sobre os produtos para um único lugar, criando uma única fonte de consolidação. Vale dizer que essa tarefa era especialmente desafiadora, já que eles tinham 585 atributos diferentes para os produtos espalhados em oito sites internacionais, publicados em cinco idiomas distintos.

Com o gerenciamento integrado, contudo, os detalhes do produto agora são carregados em segundos.

Essa operação é realizada somente uma vez e a nova informação é publicada nos sites, lojas e aplicativos de forma simultânea. Por fim, as cadeias de fornecimento têm acesso em tempo real a detalhes precisos e atualizados dos produtos, sobre disponibilidade, quantidade etc.

O MDM também permite que a M&S consiga:

  • Usar regras para controlar os dados (por exemplo, nenhum item de vestuário pode ser publicado online até que todos os tamanhos tenham etiquetas apropriadas);
  • Adaptar produtos para cada país (se a M&S não têm a permissão para vender algum produto em um país específico, o produto não aparece no site local);
  • Gerenciar todo o conteúdo em inglês (o MDM sinaliza automaticamente quais produtos são vendidos internacionalmente – somente o texto é enviado para a tradução).

 

Gestão de Dados Mestres na Manufatura

Os fabricantes têm que trabalhar com padrões exatos de:

  • Design
  • Segurança
  • Produção
  • Teste
  • Compliance

Sendo assim, imagine o que seria de um fabricante que não consegue acessar todas essas informações de forma correta? Isso implicaria em diversos impactos, como desperdício financeiro e atrasos em seu processo de produção.

Era justamente esse o desafio de uma das maiores fabricantes de velas de ignição do mundo.

Com 13 mil funcionários, 43 empresas no grupo, 24 fábricas e 5 centros técnicos espalhados pelo mundo.

O MDM ajudou a concentrar todos os dados e informações da empresa em um único painel de controle para que:

  • As alterações pudessem ser confirmadas em poucos
  • Todas as partes envolvidas – inclusive fornecedores externos – fossem notificadas automaticamente de cada ação ou mudança.
  • Cada estágio do processo de produção ao redor do planeta estivesse sempre em conformidade com todas as informações regulatórias
  • As especificações dos produtos fossem atualizadas em tempo
  • Todos os envolvidos na cadeia de fornecimento, logística e marketing tivessem acesso à informação específica que

A solução de MDM agrega valor máximo para o ciclo de vida completo do produto.

O MDM já demonstrou que pode reduzir em 75% o tempo para o lançamento de novos produtos, dessa forma a sua empresa consegue entender melhor os clientes, atender às suas necessidades com baixo custo e superar a concorrência.

Gestão de Dados Mestres para Clientes

O sucesso dos negócios no futuro envolve cada vez mais a habilidade das empresas em oferecer uma experiência excepcional aos clientes. Imagine um negócio com dez milhões de clientes que:

  • Forma filas para a inauguração de novas
  • Tem demanda para a expansão da rede em diferentes locais do
  • Gera uma receita anual de 6.8 bilhões de dólares. Pode parecer, mas essa não é a Esse é o Wegmans eleito, de forma consecutiva (desde 2006), como o melhor supermercado dos Estados Unidos, segundo o Consumer Reports.

O problema, nesse caso, era que os dados dos clientes do Wegmans estavam armazenados em cinco sistemas diferentes, um para cada área de atuação.

Com isso, a empresa não conseguia oferecer uma experiência de compra personalizada e a qualidade dos dados do programa de fidelidade era baixa.

A solução foi adotar o MDM para concentrar os dados dos cinco sistemas e criar um único Golden Record, com as informações de todos os 10 milhões de clientes. A plataforma de gerenciamento saneou os dados e consolidou registros duplicados.

O Wegmans tem agora:

  • Um único registro por cliente que é compartilhado por todos os sistemas nas suas cinco áreas de atuação;
  • Uma experiência de compra personalizada para cada cliente;
  • Um programa de fidelidade abastecido com dados robustos e

A empresa pretende somar aproximadamente um milhão de novos clientes por ano, usando o MDM para gerenciar os dados dos seus 70.000 produtos, localizações, consumidores e fornecedores.

Gestão de Dados Mestres para vendas online

O maior problema das vendas online é: os clientes não têm acesso real ao produto antes de comprar. É por isso que o e-commerce precisa de muitas informações sobre os produtos, incluindo:

  • Fotografias que permitam zoom e rotação
  • Descrição detalhada dos produtos
  • Vídeos
  • Comentários nas mídias sociais

Agora, imagine ter uma loja virtual com 3.4 milhões de clientes ativos e milhões de produtos, cada um com um conjunto complexo de dados a ser gerenciado. Esse é o caso da bol.com, a maior loja online da Holanda.

A aplicação do MDM e a integração de todo esse complexo cenário em uma única fonte confiável permitiu que os detalhes dos produtos passassem a ser adicionados ou alterados em todos os canais relevantes de forma mais rápida. Mais do que isso, agora a equipe de atendimento ao cliente recebe a atualização automaticamente de todos os status relacionados ao consumidor.

Desde que começou a usar essa solução em MDM, a bol.com lança novas categorias de produtos 80% mais rápido.

Liderar a transformação digital, fornecer produtos superiores e atender às demandas dos clientes nunca foi tão fundamental para as empresas. Essa tarefa, contudo, requer uma abordagem flexível e completa, com ações que começam com a gestão dos dados e termina com a melhora dos resultados. Esse é o papel do MDM.

A plataforma de gestão de dados mestres é uma opção essencialmente interessante ao permitir que a empresa substitua métodos de armazenamento custosos e manuais, remova silos de dados defasados e aprimore seus processos.

O MDM ajuda a levar o produto certo, na hora exata e para a pessoa específica por meio do canal mais adequado. O MDM oferece gerenciamento completo do ciclo de vida do produto, além de gerar uma visão abrangente dos clientes e sobre quais são as experiências mais desejadas por esse consumidor.

Escalável e inteligente, o Master Data Management pode incluir múltiplos domínios de produtos, clientes, localizações, funcionários, fornecedores, recursos digitais e muito mais. Isso quer dizer que sua companhia pode usar o MDM para alavancar o desenvolvimento de novos modelos de negócio e processos nos quais a interação entre os sistemas será, inequivocamente, um pré-requisito.

A empresa pode também oferecer informações operacionais a todos os pontos da organização e, em última análise, tomar decisões melhores e mais rápidas. Com dados de qualidade, a operação será capaz de reduzir os custos e aumentar o ROI.

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