Aumente suas vendas com a integração de canais

Publicado por: Voxxel

Pense em como seria conquistar a relação próxima e duradoura com seu cliente, ou possível comprador. Mantendo uma comunicação semelhante em vários canais de comunicação, permitindo assim que aumente suas vendas.

Pode até parecer um sonho distante… Porém, acredite, a estratégia de unir os canais resolve tudo isso.

Consiste em uma comunicação integrada em todos os canais disponíveis na empresa.

Desse modo, a grande jogada se baseia em iniciar o contato com o cliente por um determinado canal e continuar em outro, de maneira fluida.

Já deu para perceber que é uma estratégia promissora né? Então, fique de olho!

 

aumente suas vendas

Como colocar em prática?

 

Tendo uma comunicação completamente integrada entre os mais diferentes canais.

Você pode tirar dúvidas pelo chat, finalizar a compra pela loja virtual. Caso tenha alguma dúvida pode conversar com uma atendente pelo telefone, e ainda, pode pedir uma nova sugestão por  mensagens de celular para fechar uma segunda compra.

Desse modo, a maior vantagem dessa integração de canais é que a comunicação segue fluida e dinâmica, independente do canal escolhido. Sendo assim, o cliente não precisa começar uma conversa do zero toda vez que precisar tirar dúvidas ou conhecer outros produtos.

Com isso, a empresa aumenta o engajamento e a proximidade com o novo perfil do consumidor, valorizando a experiência de compra.

O primeiro passo para tirar essa estratégia do papel é investir em uma plataforma que fará essa automação e integração entre os diferentes canais que a empresa possui.

 

Aumente suas vendas: Entenda os novos consumidores

 

Todos sabem que a transformação digital modificou diversos setores. E, os consumidores não ficaram de fora.

O perfil deles mudou e fatores como agilidade, facilidade e experiência nunca foram tão importantes para uma compra.

Além disso, o novo consumidor está mais exigente e conectado. Ou seja, é fundamental pensar em como acelerar e facilitar a compra, para assim, melhorar o relacionamento e o atendimento de qualquer negócio.

A fidelização é um fator de extrema importância. Em 2013, 51% dos consumidores entrevistados afirmaram que continuariam comprando se a marca oferecesse alguma gratificação, estudo esse que foi realizado pela Accenture.

Com o propósito de facilitar, separamos as principais características do novo consumidor listado abaixo:

  • Tem muita informação;
  • Cada vez mais ligado nas redes sociais;
  • Tem o preço como um fator de compra;
  • Gosta de avaliações de outros compradores;
  • Estão bem mais seguros em comprar online.

 

Sensibilize-se com a dor do seu consumidor

Primeiro, é importante lembrar que a comunicação é o pilar de toda a estratégia e merece sua atenção para que funcione bem.

Faça com que seu cliente se sinta confortável em falar com você, que se sinta importante e bem atendido. Afinal, a experiência é algo extremamente importante para ele.

Sua comunicação precisa ser bem definida para oferecer uma boa jornada de compra. Não basta integrar canais ou otimizar processos para engajar seu público!

Comece estudando bem ele, pesquisando o que gosta e como é sua rotina. Demonstre conhecimento de suas dores e objeções, tenha cuidado para que sua comunicação não fique robótica ou genérica.

O pós-vendas, demonstrar que o seu ótimo atendimento não acabou depois da compra é algo que pode mudar o jogo da sua empresa para sempre, se você conquistou o seu cliente ele não irá pensar duas vezes para comprar com você novamente.

 

O conhecimento: aumente suas vendas

Sem dúvidas, essa estratégia pode trazer mais inteligência para o seu negócio.

Com a integração entre canais, um banco gigantesco de dados é formado, garantindo uma melhor tomada de decisões estratégicas com base em informação.

Como resultado, a cada interação, sua empresa reúne dados sobre a jornada de compra de cada cliente, quais canais ele mais utilizou, suas preferências e histórico de compras.

Assim, os seus clientes não serão abordados em dois canais diferentes por pessoas diferentes com soluções diferentes.

Evite problemas de comunicação, facilite a resolução de problemas e aumente a gratificação do consumidor, assim funciona a estratégia.

 

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