STEP para clientes MDM – (B2B / B2C)

Publicado por: Voxxel

A percepção do cliente começa com o conhecimento do cliente 

Hoje, vivemos em um mundo virtual tecnologicamente avançado. 

A confiança na tecnologia para conduzir transações e interações cotidianas como empresa ou como cliente continua aumentando. 

O número de sistemas com dados sobre empresas e clientes é vasto e fragmentado, cada um operando independentemente um do outro. 

O desafio de identificar e reconciliar dados entre esses sistemas diferentes e isolados faz com que criar uma visão completa e precisa de uma empresa ou cliente seja quase impossível. 

Nenhum sistema único contém essa visão em todos os departamentos ou linhas de negócios dentro de uma empresa ou é projetado para gerenciar o ciclo de vida completo dos dados. Como as relações com outras empresas e seus clientes podem ser cultivadas se você for impedido de ver a imagem real de seus próprios dados? 

 

 Drivers de negócios 

  • Consolidar dados de clientes de sistemas de origem diferentes em um único local
  • Acessar e gerenciar um perfil de cliente de 360 graus
  • Alcançar a conformidade regulamentar com a governança de dados
  • Reduzir os custos operacionais

 

 

Impacto no mundo real 

A tecnologia empresarial moderna é altamente avançada. Sua organização provavelmente tem vários silos de dados de ERP ou CRM em toda a empresa devido a unidades de negócios diferentes e, às vezes, concorrentes, ou devido à atividade de fusão e aquisição. O avanço desses sistemas aumenta o volume e a variedade de dados, criando informações sobre seus clientes em mais formatos do que nunca. 

 Você confia na informação que você tem?  

Suas equipes de vendas e jurídica podem efetivamente assinar contratos se não entenderem todo o relacionamento da sua empresa com o cliente?  

Sua equipe de marketing pode criar campanhas que realmente alcancem seus clientes? 

Se uma comissão reguladora verificar suas práticas comerciais com determinados clientes, você pode confiar que as informações que você tem são completas, precisas e atualizadas? 

 

Benefícios B2B 

  • Aumentar a receita através da venda de soluções completas e do empacotamento de produtos
  • Otimizea qualidade dos dados com a entrega em toda a empresa de uma visão única de cada empresa 
  • Identificar os principais clientes para estratégias de marketing e vendas, criando perfis através da segmentação declientes
  • Automatize os processos de fluxo de trabalho de dados de ponta a ponta para obter um quadro completo de uma empresa em todos os momentos
  • Melhorar a personalização, direcionando os principais compradores em uma hierarquia organizacional, identificando parcerias e compreensão doproduto
  • Alcançar metas de conformidade normativa por meio de processos aprimorados de gerenciamento de dados que reconhecem a lei internacional, expiração, localização etc.
  • Vincular dados da empresa com dados de terceiros para permitir insights de atividades de mercado, incluindo fusões e aquisições, projetosimportantes e lançamentos deprodutos 
  • Suporte a iniciativas de big data
  • Obtenha visibilidade da atividade da empresa por meio de relatórios e análises

 

 

Benefícios B2C 

  • Aumentar a receita ao entender o histórico de um cliente e identificar oportunidades de venda cruzada e de aumento de vendas
  • Eliminar a ineficiência operacional por meio da entrega em toda a empresa de uma visão única de um cliente gerenciado em um único local
  • Utilize processos automatizados de fluxo de trabalho de dados de ponta a ponta para uma visão completa do cliente em todos os momentos
  • Melhorar a geração de leads usando informações completas e precisas para realizar a análise de espaço em branco
  • Melhorar a fidelidade do cliente através de interação personalizada, apoiada por uma visão detalhada da transação e do históricocomportamental
  • Identificar relacionamentos com o cliente e gerenciar dados domésticos
  • Vincular dados do cliente com dados de terceiros, incluindo redes sociais e outras fontes deenriquecimento
  • Detectar e validar alterações nos dados à medida que seus clientes fizerem mudanças na vida, como casamento ou mudançadeendereço 
  • Obtenha visibilidade da atividade do cliente por meio de relatórios e análises

 

 

Dados imprecisos do cliente criam desafios 

  • Má qualidade dos dados devido à manutenção de dados em vários sistemas
  • Perda deoportunidades de receita por meio de esforços de vendas ineficazes devido à falta de compreensão do cliente e dos principais contatos na hierarquia de uma organização
  • Falha de campanhas de marketing devido a mensagens mal direcionadas para o público errado
  • Diminuição da satisfação e retenção devido a interações de atendimento ao cliente usando dados incorretos
  • Processos operacionais e de compartilhamento de dados ineficientes devido à manutenção manual
  • Processos de governança inadequados causados por sistemas diferentes, sem meios de atualizar os dados de forma consistente em toda aempresa
  • Trilhas de auditoria pouco claras, criando riscos deconformidade
  • Estratégias reativas de vendas, marketing e atendimento aocliente

 

 

Criar uma única fonte confiável de dados do cliente 

 O Master Data Management (MDM) combina a tecnologia, os processos e os serviços necessários para configurar e manter uma representação precisa, oportuna, completa e abrangente de uma empresa ou cliente.  

Gerenciados em um local, os dados mestres são integrados a partir de várias fontes de dados associados em vários sistemas de aplicativos e bancos de dados, são limpos e consolidados e depois aplicados em vários canais, linhas de negócios e empresas. 

 

 

Por que o STEP para o MDM do cliente? 

A solução STEP MDM da Stibo Systems serve como um repositório central para dados de clientes B2B e B2C.  

Usando uma combinação de algoritmos de correspondência e vinculação em associação com regras de negócios, registros díspares dos sistemas de origem podem ser mesclados e resolvidos em uma única visão da empresa ou do cliente.  

Depois que um Golden Record é criado, ele é aprimorado por meio de fontes de dados internas e de terceiros para criar um conjunto de dados ainda mais abrangente. Relacionamentos e hierarquias organizacionais podem ser detectados e a visão precisa da empresa ou do cliente pode ser integrada a aplicativos e fluxos de trabalho críticos. 

 

Características principais 

  • Visualização única e confiável dos dados do cliente e da organização
  • Detecção, deduplicação e validação dedados
  • Correspondência automatizada e manual, vinculação esobrevivência
  • UI da Web pré-criada, algoritmo de correspondência e modelos de dados B2B /B2C
  • Importação e exportação de dados fáceis de usar

 

 

O que faz o STEP diferente 

O STEP não consiste apenas em partes do quebra-cabeça do seu cliente operando de forma independente, mas também é uma solução MDM de vários domínios com suporte de uma equipe experiente que o orientará durante a jornada do MDM. A solução vem com a estrutura básica para atualizar o processo de gerenciamento de dados do cliente e organizacional corretamente desde o início para qualquer setor. O STEP não só é fácil de entender, como também é possível fazer alterações de maneira rápida e proativa para se ajustar ao pool de dados em evolução. Com acesso ao nosso modelo de dados pré-construído, algoritmo de correspondência e interface Web para B2B e B2C, você pode utilizar nossos anos de experiência para criar uma solução personalizada para suas necessidades. A Stibo Systems fará parceria com você para alcançar o sucesso com uma verdadeira solução de MDM de vários domínios: dados de clientes, produtos, fornecedores, ativos e localização, tudo em uma única plataforma. 

 

 

Como o STEP melhora o MDM do cliente:

 

  • RESOLVER 

registros de clientes e organizações, combinando-os em entidades precisas e de alta confiança, denominadas Golden Records, usando uma combinação de algoritmos de correspondência em associação com regras de negócios para fornecer uma visão única dos dados do cliente em todos os canais e pontos de contato. 

 

  • RELACIONE 

o cliente e a organização Golden Records que são associados por meio de holdings, mídias sociais ou por meio da identificação e do gerenciamento de relacionamentos entre as suas entidades de clientes resolvidas para entender melhor o valor e a influência total de cada cliente. 

 

  • REALÇAR 

cliente e organização Golden Records, incorporando elementos de dados críticos de conjuntos de dados dentro da empresa ou de terceiros para criar uma visão mais precisa e informada de cada cliente do que anteriormente disponível. 

 

  • AMPLIAR 

Resolvidos e aprimorados registros de dados mestres para os processos de negócios da linha de frente e aplicativos analíticos para melhorar a experiência do cliente no ponto de engajamento, produzir melhores insights e tomar melhores decisões de negócios. 

 

Sobre o STEP 

O STEP é uma plataforma de gerenciamento de dados mestre de vários domínios que integra vários sistemas diferentes em sua empresa, simplificando o processo de agregar e consolidar informações sobre seus produtos, clientes, fornecedores, funcionários, ativos e dados de referência de várias fontes e formatos. 

O STEP conecta essas informações para obter informações acionáveis e as publica em sistemas de back-end, bem como em canais on-line e off-line. 

Entre em contato com um de nossos especialistas para saber mais sobre a solução STEP.

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