Um mundo sem Gestão de Dados Mestres (MDM)

Publicado por: Voxxel

Você já pensou como as empresas teriam lidado com seus desafios e oportunidades sem o MDM?

Por exemplo, migrar sete milhões de usuários registrados e mais de 20.000 produtos para uma nova plataforma web teria sido um processo árduo e demorado.

Cada desafio e oportunidade, na prática, teriam uma jornada longa e verdadeiramente complexa para melhorar seus processos e evitar perdas.

É importante pensar nisso, pois a gestão de dados é um problema que geralmente impacta a receita das empresas.

Em um estudo recente, a Harvard Business Review apurou que somente 3% das empresas atingem os padrões mínimos de qualidade de dados.

Pior, de acordo com a IBM, o custo dessa baixa qualidade no gerenciamento das informações é de 3.1 trilhões de dólares ao ano, somente nos Estados Unidos.

De todos esses números, o maior complicador é a baixa qualidade em relação à informação que a empresa tem sobre seus próprios clientes.

Por quê? Simples:
se compararmos um consumidor que faz a sua primeira compra na sua loja com os seus clientes existentes saberemos que estes têm de quatro a oito vezes mais chances de comprar novamente.

A baixa qualidade na gestão de dados dos clientes não só incomoda os futuros consumidores como também os afastam de sua marca, gerando queda nas vendas, prejudicando os lucros e desgastando a reputação da companhia como um todo.

Sem ter um plano estratégico você não terá condições de entender e conhecer melhor o público e ainda gastará dinheiro desnecessariamente em ações como:
• Enviar um e-mail com o nome errado ou informações equivocadas.
• Oferecer descontos irrelevantes baseados em um histórico de compra ou de localização incorretos.
• Enviar mensagens com a mesma oferta duas vezes para a mesma pessoa.

Com o MDM nenhuma dessas situações acontecerá novamente.

Cada cliente terá um único “golden record” alinhado com todos os demais dados, sem importar onde e como essas informações foram capturadas ou mantidas.

Com dados de clientes de qualidade, o seu negócio irá:
• Ter certeza que o e-mail enviado aos clientes conterá as informações corretas.
• Apresentar somente ofertas relevantes para os possíveis compradores corretos.
• Enviar apenas uma comunicação para o cliente certo.

O MDM ajuda a levar o produto certo, na hora exata e para a pessoa específica por meio do canal mais adequado.

O MDM oferece gerenciamento completo do ciclo de vida do produto, além de gerar uma visão abrangente dos clientes e sobre quais são as experiências mais desejadas por esse consumidor.

Para saber mais sobre o MDM, preencha o formulário abaixo e entre em contato com os nossos consultores.

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