BLOG

A melhor experiência do cliente começa com os dados do seu produto

STEP para gestão de dados mestre do produto

Gerenciar dados de produtos pode ser um processo complicado, pois envolve frequentemente milhares de atributos, centenas de relacionamentos e milhões de registros espalhados por sistemas diferentes.

Lidar com essa informação de missão crítica por meio de planilhas é problemático, e mesmo os melhores sistemas de conteúdo e ERP não são otimizados para suportar ciclos de vida de informações sobre produtos.

Para publicar e compartilhar informações consistentes sobre o produto em toda a empresa e, em última análise, para os clientes, os dados do produto precisam ser mesclados, centralizados e atualizados.

 

A plataforma STEP da Stibo Systems fornece uma solução para gestão de dados mestre de produto que funciona como um repositório central para todas as informações de seus produtos, fornecendo à sua organização uma versão de verdade para os dados mestre do produto.

Como solução completa, o STEP ajuda as equipes a trabalhar de maneira mais rápida e inteligente durante todo o ciclo de vida das informações do produto, facilitando a cooperação, aprimorando o planejamento e melhorando a supervisão.

 

Características principais

  • Dados de mestres, como SKU’s, embalagem do produto, peças, serviços, contas, políticas, ativos, fornecedores, locais e níveis de uma hierarquia ou catálogo de produtos.
  • Simplifica o gerenciamento da hierarquia de produtos usando arrastar e soltar ou recortar e colar
  • Gerencia múltiplos identificadores de entidade: GTIN, códigos de pedido, códigos de mercadoria e identificadores gerados pelo sistema baseado em regras.
  • Vincula produtos a várias hierarquias e níveis sem duplicar dados
  • Suporta hierarquias de classificação do setor (por exemplo, GPC e UNSPSC

 

Impacto no mundo real

O STEP serve como uma base para impulsionar essa experiência unificada, consolidando todos os seus principais dados e sincronizando com os sistemas voltados para o cliente que dependem dessas informações sobre o produto, ajudando a transformar o “omnichannel” de um chavão para uma realidade operacional.

Experiências consistentes de consumo levam a uma maior fidelidade e receita, uma vez que os clientes podem acessar de forma confiável os produtos que desejam, quando quiserem e através do canal de preferência.

Os usuários corporativos também se beneficiam de um “Registro de Ouro” de produtos, pois relatam os produtos disponíveis, comparam o uso do produto e monitoram os resultados dos negócios, o que melhora a eficiência e o desempenho geral.

 

O que o STEP pode fazer por você

  • Acelerar o time-to-Market: integrar novos produtos, pacotes e serviços com mais rapidez por meio do uso de dados de produtos de alta confiança e processos de negócios simplificados.
  • Aumentar a receita: aumente as oportunidades de vendas e vendas cruzadas, lance promoções direcionadas e oportunas e reduza os retornos dos produtos
  • Reduzir o risco: Garanta a conformidade com regulamentações governamentais e exigências do setor, eliminar informações duplicadas e processos propensos a erros, fornecer consistência de dados do produto, bem como controle de marca em todas as publicações e canais de marketing.
  • Apoiar Estratégias Internacionais: Atenda aos requisitos de negócios globais de idioma para mercado e lance promoções direcionadas para vários idiomas com base em informações demográficas e regiões importantes.
  • Aumentar o desempenho dos negócios e a eficiência operacional: consolide processos de produtos distintos, reduza as demandas e a dependência da TI, elimine os silos de dados e reaja rapidamente a mudanças nítidas e inesperadas na demanda.
  • Melhorar a colaboração: aumente a precisão e a confiança dos dados entre as equipes de negócios e os parceiros para impulsionar a capacidade de resposta, a tomada de decisões, os fluxos de trabalho interdepartamentais e a produtividade.

 

Como o STEP melhora a gestão de dados mestre do produto

 

 

ADQUIRIR

 

O STEP permite adquirir e consolidar dados de produtos a partir de uma variedade de sistemas internos e externos.

Capture todos os atributos e relacionamentos do produto por meio de um modelo de dados avançado e estrutura comum.

A integração avançada garante a importação eficiente dos dados do fornecedor, ao mesmo tempo em que fornece suporte de normalização, roteamento de aprovação e automação do fluxo de trabalho.

 

 

GERIR

 

Gerencie e enriqueça completamente todos os aspectos de cada registro mestre, incluindo hierarquia, estrutura, validações, aprovações e controle de versão.

Fluxos de trabalho e permissões configuráveis ajudam a garantir a integridade dos registros, permitindo que você controle como os registros são criados, atualizados e aprovados.

Trilhas claras de auditoria e históricos de registros garantem a conformidade regulatória e a governança de dados.

 

PUBLICAR

 

As ferramentas multicanais do STEP ajudam você a distribuir dados mestres de maneira transparente em todos os canais, permitindo que você sincronize informações do produto independentemente do formato, idioma, moeda ou localização física, eliminando a necessidade de criar ferramentas de distribuição de dados dispendiosas.

Fabricantes, fornecedores, clientes e parceiros comerciais sempre terão acesso aos dados mais recentes e completos dos produtos.

Está gostando do conteúdo? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp