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Aplique a estratégia Omnichannel em 7 passos

Você conhece o Poder de uma Estratégia Omnichannel, caso não conheça recomendamos que comece por aqui, nós resolvemos preparar um conteúdo que irá te guiar, em 7 passos, para a criação da sua estratégia

 

1. Integre toda a estratégia da empresa

A princípio, a integração para uma estratégia omnichannel não deve ser apenas de estratégias de marketing, mas de toda a empresa.

Assim sendo, departamentos de vendas, atendimento e marketing precisam estar alinhados para gerar a experiência de relacionamento e compra que cada consumidor vai viver.

Ou seja, atendimento ao cliente, suas ações de vendas, etc, tudo precisa se alinhar à proposta.

2. A importância da experiência do cliente

Antes de fazer uma mudança estratégica na sua empresa é preciso entender o que é realizado hoje, o que funciona e o que não funciona.

3. Solicite feedback aos clientes

Antes de mais nada, consulte o seu cliente. Principalmente, durante sua pesquisa sobre a experiência dele.

Faça uma pesquisa para obter informações relevantes sobre a experiência que você oferece.

Entretanto, esse processo deve ser adotado como uma etapa contínua de sua estratégia.

Solicite feedback em cada etapa da jornada do cliente. A cada contato com a marca, peça para que os usuários compartilhem com você o que acharam da experiência.

4.Estratégia Omnichannel: Use a tecnologia para centralizar os dados dos clientes

Para que a estratégia funcione, os dados de seus clientes deve estar integrados.

Para exemplificar, se um cliente visita sua loja virtual e se cadastra, quando ele for em uma loja física você deve ser capaz de acessar tudo o que ele já fez na loja virtual, como baixar um ebook, comprar um produto, fazer uma reclamação e mais.

5. Adote a automação de marketing

Igualmente, junto com a integração dos dados, adotar uma ferramenta de automação de marketing, vai ajudar você a entender o comportamento do cliente.

Além disso, isso ajuda você a criar mensagens perfeitas para o consumidor, que parecem ter sido feitas exclusivamente para ele.

6. Crie seu plano de ação com a estratégia Omnichannel

Nesse sentido, quando todas essas informações estiverem em suas mãos, é hora de criar um plano com base no comportamento de seus clientes conectando todos os canais e oferecendo uma boa experiência.

Todavia, lembre-se de entender quais são os canais em que seu público está, por exemplo:

  • redes sociais;
  • e-mail;
  • WhatsApp;
  • SMS;
  • loja virtual;
  • loja física e mais.

7. Monitore resultados

O objetivo geral é ampliar as taxas de conversão de vendas por meio do oferecimento de uma melhor experiência do cliente.

É importante que a empresa passe a usar métricas e indicadores que definam os objetivos no início do projeto.

 

E, em caso da sua empresa precisar de ajuda, nós estaremos aqui para te atender.

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