MDM E NETSHOES

A Netshoes, uma das maiores empresas de comércio eletrônico do mundo, adotou a solução Master Data Management (MDM) da Stibo Systems, a STEP Trailblazer. A Netshoes utilizará o STEP para a produção e gestão de catálogos de produtos, integrando os sites de comércio eletrônico da Netshoes Brasil, Netshoes Argentina, Netshoes México e Zattini, que é focado principalmente em moda e estilo de vida. 

O STEP também se integrará totalmente aos sites de comércio eletrônico atualmente administrados pela Netshoes, como o UFC, NBA, FJL, Puma, Havaianas, Mizuno, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, time de futebol mexicano, River Plate, San Lorenzo, Chivas , Pumas, Club America, Cruz Azul e Santos Laguna.

A solução adquirida pela Netshoes funciona sob uma plataforma de MDM que integra o ERP (Enterprise Resource Planning), o WMS (Warehouse Management System), os ecossistemas dos fornecedores e vários outros sistemas em uma interface PIM única, fácil de usar e robusta para usuários do comércio eletrônico. áreas. A Netshoes escolheu o STEP Trailblazer porque é uma plataforma automatizada altamente eficiente que permite a modulação, o crescimento do modelo de negócios e outras integrações e controles dentro da plataforma em tempo real graças aos seus múltiplos sistemas internos.

“O projeto exigiu um conhecimento abrangente dos nossos negócios e a capacidade de primeiro avaliar informações complexas de diferentes sites em nossa organização e depois processá-las de maneira personalizável. É por isso que escolhemos a Stibo Systems ”, diz Graciela Kumruian Tanaka, COO da Netshoes.

“Os resultados obtidos pela Netshoes se devem ao foco prático e perspectiva de negócios do nosso pessoal técnico que manteve uma estreita comunicação com os executivos da empresa e ajudou a implementar a solução sem problemas”, diz Ernesto Serrano, diretor da América Latina da Stibo Systems.

O STEP permitiu um ganho significativo no time-to-market na Netshoes, sempre garantindo também a escalabilidade da solução, outro ganho foi a implementação de fluxos de trabalho, que vinculados a regras de negócio, automatizam partes dos processos que antes eram feitas de forma manual.

Sobre a Voxxel

Atuando desde 1988 nas áreas de TI e Engenharia, a Voxxel Consultoria de Sistemas ltda sempre foca em exceder as expectativas dos clientes, com confiança, pontualidade e qualidade de serviço.

A Voxxel, junto a Stibo Systems, trouxe uma sequência ao projeto Netshoes iniciado em 2014, implementando as melhores práticas e expertise em consultoria MDM, auxiliando na concepção e implementação dos fluxos de trabalho, regras de negócio e ajustes da solução STEP.

Sobre o Netshoes

A Netshoes é uma das maiores fabricantes de artigos esportivos do mundo em comércio eletrônico. Com operações no Brasil, Argentina e México, sua missão é inspirar e transformar a vida das pessoas não apenas em suas atividades esportivas, mas também em seu tempo livre.

Fundada em 2000 por Marcio Kumruian, a empresa inaugurou sua primeira loja em São Paulo e, dois anos depois, decidiu investir seu DNA digital e inovador com o lançamento de sua primeira loja online de produtos esportivos na América Latina. Agora totalmente on-line, a empresa administra as lojas oficiais do UFC, NBA, FFL, Havaianas, Timberland, Topper e Mizuno, além de operar lojas em clubes e instituições oficiais como o Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro Coritiba. Vasco, Internacional, time de futebol mexicano, River Plate, San Lorenzo, Chivas, Pumas, Club América, Cruz Azul e Santos Laguna. A empresa também administra o Zattini ( www.zattini.com.br ), o site brasileiro de comércio eletrônico focado nas últimas modas e estilo de vida.